Santa Cruz do Sul

Pastor Armindo Müller morre aos 80 anos

O pastor aposentado da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) Armindo Müller morreu nesta terça-feira, 29, aos 80 anos. Ele faleceu por volta das 13 horas no Hospital Santa Cruz (HSC), onde estava internado desde esse sábado, 26.

Conforme a esposa do pastor, Marina Müller, ele tratava um câncer na próstata há muitos anos. Em setembro deste ano, houve complicações nos rins que o obrigaram a fazer hemodiálise três vezes por semana. No sábado, ele apresentou piora e foi internado. “Nesta manhã, rezei um pai-nosso com ele. Armindo foi um grande companheiro e um grande profissional. Ele é o amor da minha vida”, ressaltou Marina.

LEIA TAMBÉM: Pastor Armindo Müller: no dia do eclipse, a luz que pautou toda uma vida

Publicidade

Filho de uma família com cinco irmãos – dos quais três viraram pastores –, Müller casou-se no dia 12 de maio de 1967 com Marina Müller. A união resultou em dois filhos: Liane Cristina Müller Baccar e Marcos Francisco Müller – ela é psicóloga e psicopedagoga, e ele atua em ciências da computação – e cinco netos. 

Armindo Müller é natural de Panambi e dedicou a vida à função de pastor e líder na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Começou atuando em Arroio do Tigre, seguiu para Santa Cruz do Sul e, por fim, atuou em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Quando morava em Arroio do Tigre, foi agente e correspondente da Gazeta do Sul. 

LEIA TAMBÉM: Pastor Armindo Müller lança livro com reflexões sobre o jeito de viver

Publicidade

Os serviços fúnebres estão à cargo da Funerária Diersmann. O velório tem início às 6 horas desta quarta-feira, 30, no Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, de Santa Cruz do Sul. Segundo a esposa, ele será cremado, um desejo que expôs em vida.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.