As chuvas do último fim de semana causaram grandes danos no Passo do Cruzeiro, na localidade de Rio Pequeno, interior de Sinimbu. Tanto que uma equipe da administração municipal decidiu interditar o local até que os reparos necessários sejam feitos. É importante que a comunidade fique atenta e compreenda o bloqueio.
De acordo com a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a cabeceira do passo está cedendo.
“Antes que acontecesse um acidente, preferimos interditar”, explicou. Nos próximos dias, o engenheiro do município vai concluir o projeto de reforma. A expectativa de Sandra é de que a obra seja iniciada até sexta-feira.
O Passo do Cruzeiro foi construído em dezembro do ano passado e é a primeira vez que apresenta problemas. “Parece que não foi bem feito, porque tem um lado da cabeceira que está todo corroído”, contou. Conforme Sandra, ainda não há certeza sobre quanto será investido na reforma, mas os custos não devem ser altos.
Publicidade
Danificada, a estrutura havia sido interditada para pedestres. Foto: Bruno Pedry.
Ponte pênsil em Linha Inverno é recuperada
No mês passado, a Gazeta do Sul noticiou a dificuldade que os moradores da localidade de Linha Inverno, interior de Sinimbu, estavam enfrentando para transitar por lá, já que a ponte pênsil do lugar estava interditada. Na última semana, no entanto, as obras de reparo foram concluídas e a travessida de pedestres foi liberada. A reforma foi realizada com R$ 810,00 repassados pela Secretaria de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.
Publicidade