Os aventureiros que gostam de realizar caminhadas terão uma oportunidade de passear pelo interior do Rio Grande do Sul em setembro. O projeto “Passeios na Colônia” vai realizar uma nova edição da Caminhada Feriadão Independência, que vai ocorrer entre os dias 7 e 10 de setembro. O trajeto vai iniciar pelo Cristo Acolhedor, em Sobradinho, e terminar no Cristo Protetor, na cidade de Encantado. O percurso de 100 quilômetros será dividido por 25 quilômetros, em média, por dia.
De acordo com o gestor do Passeios na Colônia, Alício de Assunção, a caminhada vai iniciar no Cristo Acolhedor, em Sobradinho, na quinta-feira, dia 7, seguindo até Segredo, e a parada para o pernoite será feita em Lagoão. Na sexta-feira, dia 8, os caminhantes devem partir de Lagoão até Barros Cassal, e, depois de mais alguns quilômetros, a parada para descanso será em Soledade. No sábado, dia 9, de Soledade, os participantes irão até Arvorezinha, onde farão o último pernoite. No domingo, dia 10, o trajeto final será até Encantado, no Cristo Protetor.
LEIA TAMBÉM: A união do turismo rural e da atividade física
Publicidade
A caminhada vai contar com transporte desde Lajeado, durante os quatro dias; todas as refeições, incluindo café, almoço, janta e lanches, água durante todo o percurso, três pernoites em hotéis, carro e ônibus de apoio, seguro turismo aventura, guia Cadastur e todo o suporte do “Passeios na Colônia”. Ainda restam seis vagas disponíveis no grupo, que deve conter 25 participantes. Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 9583 2672. Mais informações podem ser vistas no Facebook e no Instagram Passeios na Colônia ou no Facebook Alício de Assunção.
Conforme Alício, o trajeto será realizado por estradas do interior. Além disso, refeições serão feitas em empreendimentos rurais, com objetivo de abrir os olhos da população para o turismo rural. “Queremos mostrar os municípios para os caminhantes, assim como proporcionar exercício físico e mental, e conhecer os lugares de uma forma diferente”, afirma. O gestor do “Passeios na Colônia” destaca ainda que o objetivo da caminhada é conectar, através de um caminho peregrino, os dois Cristos.
LEIA TAMBÉM: Lançado roteiro que pretende mostrar os encantos do interior de Santa Cruz
Publicidade
Conheça o projeto
O projeto Passeios na Colônia realiza caminhadas desde 2011 no interior do Rio Grande do Sul. A Caminhada Feriadão Independência, com longa duração, será a de número 34. No total, a empresa já realizou 224 caminhadas que passaram por 260 municípios do Estado, 230 pequenas localidades e foram envolvidas mais de 23 mil pessoas. A sede do Passeios da Colônia fica no município de Marques de Souza, no Vale do Taquari.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade