O Consórcio TCS sugere que a passagem de ônibus urbano em Santa Cruz do Sul passe de R$ 4,25 para R$ 4,80. O valor foi encaminhado para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst) e deve passar por uma consulta pública até dia 23, seguida de uma audiência pública, antes do valor final chegar até as mãos do prefeito Telmo Kirst para homologação.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente da Agerst, Auro Schilling, afirma que o consórcio alega que há perda de passageiros, por isso a necessidade de subir o valor da passagem. “É uma conta difícil, ingrata, não tem nada a ver com inflação. O valor aumenta, porque as pessoas não procuram mais o transporte urbano e sim meios alternativos. Se hoje, uma pessoa só usasse o ônibus, por exemplo, essa pessoa teria que pagar toda a conta”, explica.
LEIA MAIS: TCS estuda retirar cobradores em linhas de ônibus de Santa Cruz
Publicidade
Auro lembra que, até o dia 23, a comunidade pode encaminhar sugestões e contestações no site da Agerst (clique aqui), por email ([email protected]) ou até pelo telefone (51) 3715-2446. “Depois disso haverá uma audiência em que as pessoas também podem colocar suas ideias. O intuito é que até 1º de fevereiro este valor esteja definido para entrar em vigor’, explica o presidente da Agerst.
A audiência pública que vai apresentar o cálculo da agência reguladora para o reajuste da passagem do transporte urbano em Santa Cruz está marcada para a próxima quinta-feira, 23, a partir das 10hs, no auditório da Secretaria Municipal da Educação.
Publicidade