A curiosa tirolesa montada por moradores no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, deu lugar a uma estrutura mais segura para a travessia do Arroio das Pedras. Uma passarela, construída pela Prefeitura, já vem sendo utilizada. A obra, porém, ainda receberá melhorias.
A parte estrutural, feita em madeira, está pronta. O que falta, segundo o engenheiro Leandro Kroth, é o acesso, que será construído com blocos de concreto. “O serviço de terraplenagem necessita de clima seco. Por isso, precisamos de três a quatro dias com tempo firme”, diz. O engenheiro acredita que, assim que o tempo melhorar, a obra levará no máximo duas horas para ser finalizada.
A passarela para a travessia de pedestres vai suprir uma necessidade emergencial da comunidade. Em 2016, segundo Kroth, uma ponte de concreto será construída no local. Ela fará a ligação do bairro com o loteamento e possibilitará a passagem de carros, ônibus e outros veículos. “Já demos início ao projeto junto à Caixa Econômica Federal, mas estamos tentando buscar recursos para a obra definitiva”, ressalta.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA QUARTA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.