Política

Passagem de Onyx por Santa Cruz é marcada por críticas a Eduardo Leite e elogios a Bolsonaro

Foi marcada por elogios ao governo Bolsonaro e muitas críticas ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB) a passagem do pré-candidato a governador Onyx Lorenzoni (PL) por Santa Cruz nessa sexta-feira, 8. Em entrevista à Gazeta, Onyx foi questionado sobre em que a sua gestão seria diferente da atual e disse que, ao contrário de Leite, seria um governador que “cumpre sua palavra e diz a verdade”. Também criticou várias medidas do atual governo, como os termos da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o modelo de concessão de rodovias.

Quando perguntado sobre uma eventual privatização do Banrisul, disse que “só um irresponsável fala em vender o banco com ele valendo um terço do seu valor original”. Frisou que, se eleito, fará um governo “voltado às pessoas e não para a máquina pública” e criticou a condução do enfrentamento à pandemia por Leite, alegando que as restrições prejudicaram muito a economia. “O governador não pode se trancar no palácio, ficar pintando mapinha e ouvindo pseudocientistas”, criticou. Defendeu ainda prioridade à segurança pública e à geração de empregos, com “simplificação, desburocratização e digitalização”.

A poucos dias do início das convenções, Onyx disse ter expectativa de contar com o MDB em sua chapa. O partido, que cancelou a reunião de diretório deste domingo em que definiria se mantém ou não a candidatura de Gabriel Souza, também é cortejado por Leite. “Se é pra ser vice de alguém, que seja de alguém legal e que cumpre a palavra”, provocou Onyx.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.