Pouco mais de uma semana depois do temporal do dia 1º de outubro, o município de Passa Sete foi novamente assolado pelo mau tempo. Desta vez, pedras de granizo, algumas maiores do que ovos de galinha, conforme moradores de algumas localidades, causaram danos significativos em residências e lavouras de diferentes culturas.
Entre as comunidades mais atingidas estão Lajeado Sapopema, Murta, Serra Velha, Belo Monte e Campo de Sobradinho. A equipe da Defesa Civil do município está percorrendo as localidades para apurar os danos e encaminhar ajuda aos atingidos.
Em virtude dos dois eventos climáticos adversos, o prefeito Bertino Rech decretou, nesta quarta-feira, 11, situação de emergência em Passa Sete. “Os danos foram significativos e temos de dar suporte aos moradores atingidos por mais esse temporal. Por isso fizemos este decreto”, comenta.
Publicidade
Granizo assustou moradores
Foto: Reprodução/WhatsApp
A Prefeitura de Passa Sete destaca que os atingidos devem entrar em contato com o órgão para informar sobre os danos e solicitar uma visita da equipe da Defesa Civil Municipal para cadastro. “Quem já puder providenciar o conserto dos telhados que já o faça, pois a previsão é de mais chuva para os próximos dias”, destaca o prefeito.
Publicidade
This website uses cookies.