Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Spielberg

Pascal Wehrlein lidera testes coletivos com a Mercedes na Áustria

Nada diferente dos dias em que Nico Rosberg e Lewis Hamilton desfilavam as “flechas prateadas” em Spielberg, a Mercedes voltou a andar na frente no primeiro dia de testes na Áustria nesta terça-feira, 23, com o reserva Pascal Wehrlein no volante. 
 
O dia foi marcado primeiro pela chuva, que tomou conta da manhã e fez o treino ser estendido por mais duas horas no começo da noite austríaca. Mesmo após iniciar com quatro horas de atraso, o treino ainda foi interrompido pela chuva mais duas vezes.
 
Quando a pista foi o foco, Antonio Fuoco, jovem do programa de desenvolvimento da Ferrari, havia dado 71 voltas quando bateu na saída da curva 1, levantando preocupações. Após alguns minutos de tensão, o italiano apareceu no pit-lane sem maiores problemas.

Na pista, a disputa acabou sendo entre os promissores Wehrlein e Esteban Ocon, com a especificação B do VJM08 e seu novo bico com furos. A bordo do melhor carro, o alemão ficou com a vantagem, mas apenas 0s187 à frente do francês. Já mais preocupado em testar o carro sob diferentes condições, Max Verstappen deu 97 voltas com a Toro Rosso. Os testes pós-GP da Áustria continuam nesta quarta-feira, 24, com início às 4 horas (de Brasília).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.