Esportes

Pascal Wehrlein é campeão da temporada da Fórmula E

O alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, foi paciente e conquistou seu primeiro título da Fórmula E, o campeonato de carros elétricos. Com frieza, ele permaneceu colado nos pilotos da Jaguar e também concorrentes ao título, os neozelandeses Nick Cassidy e Mitch Evans, para terminar a segunda prova em Londres, no domingo, 21, na segunda posição, o que o levou aos 199 pontos no Mundial de Pilotos, sete à frente de Evans, terceiro colocado na prova.

Wehrlein assumiu a liderança do campeonato após vencer o primeiro ePrix londrino, no sábado, mas largou em quarto, atrás dos dois concorrentes. Cassidy levava vantagem por ter conquistado a pole position.

LEIA MAIS: LeBron James é escolhido para ser porta-bandeira norte-americano nos Jogos Olímpicos

Publicidade

Logo na primeira das 34 voltas da segunda prova londrina, Cassidy manteve a ponta, que o levaria à conquista, mas Evans e Wehrlein ultrapassaram Max Günther e encostaram no líder. Dennis e Mortara se chocaram e o acidente provocou a bandeira vermelha. Um choque entre Bird e Daruvala forçou nova entrada do safety car na oitava volta.

Concorrentes ao título, Cassidy, Evans e Wehrlein ocupavam as primeiras posições. Na 13ª volta, Evans e Wehrlein ultrapassaram Cassidy, que caiu para terceiro, deixando a liderança para o seu companheiro de equipe.

LEIA MAIS: Gaúchos se complicam na Série C do Brasileiro

Publicidade

Buscando poupar energia, Evans sofria o ataque de Wehrlein, mas conseguia segurar a pressão. Na 29ª volta, Cassidy rodou com o toque de Günther na traseira do carro e abandonou a prova e a briga pelo caneco. Rowland, que vinha em quarto, ultrapassou Evans e Wehrlein e assumiu a liderança antes da entrada do safety car. Nesta situação, o alemão ficaria com o título.

Na 32ª volta, Evans tomou a primeira posição de Rowland e assumiu a liderança, mas o piloto inglês atacou duas voltas depois e recuperou a ponta. Wehrlein aproveitou e também passou pelo neozelandês, assumindo a vice-liderança e o título.

LEIA MAIS: Oscar Piastri vence o GP da Hungria após ordem da McLaren

Publicidade

Apesar das três voltas adicionadas por causa das paralisações, Rowland e Wehrlein abriram boa vantagem sobre Evans e o alemão administrou até a bandeirada para festejar a inédita conquista.

O brasileiro Lucas di Grassi terminou na décima posição, enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 12º. Di Grassi encerrou a temporada na 23ª colocação, e Sette Câmara ficou em 20º.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.