A 162ª Zona Eleitoral promoveu nessa quarta-feira, 18, à tarde reunião com os representantes das candidaturas à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. No encontro, ficou definido que não serão realizadas carreatas na campanha por qualquer candidato ou partido. A sugestão foi dada pelo Ministério Público Eleitoral e Brigada Militar, por questões vinculadas à segurança pública, à mobilidade urbana e à proteção de pedestres e usuários de transporte.
Também foi acertado que ficam mantidos os bandeiraços, comícios e caminhadas, com informação à polícia ostensiva com ao menos 24 horas de antecedência. Sobre a publicidade usando bandeiras, banners, wind banners e assemelhados, enquanto propaganda móvel fixada em via pública, deverão manter distância mínima de 10 metros das esquinas e também conservar 10 metros de distância dos acessos a faixas de segurança em todo o município.
LEIA TAMBÉM: Assemp terá encontro com os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz na semana que vem
Publicidade
O comunicado do juiz eleitoral, André Luís de Moraes Pinto, alerta que o cumprimento das decisões deve ser a partir de hoje. O descumprimento do ajuste será considerado propaganda irregular. A situação poderá ser denunciada e vai autorizar o pronto recolhimento do material pela Brigada Militar, ficando no depósito com a Justiça Eleitoral até 7 de outubro (um dia após a eleição).
Participaram da reunião, além do juiz Moraes Pinto, o promotor eleitoral Eduardo Ritt; o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, major Cristiano Cuozzo Marconatto e os advogados das coligações Santa Cruz nas Mãos do Povo de Novo, Marco Antônio Borba, e Caminho Seguro, Henrique Hermany; e da Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), Oscar Aloísio Lehmenn Rabuske.
Publicidade