Política

Partido Social Cristão vai formalizar candidatura de Roberto Argenta ao Estado

Na largada do período de convenções partidárias, o Partidão Social Cristão (PSC) deve formalizar nesta quarta-feira, 20, a indicação do empresário Roberto Argenta para concorrer a governador. A convenção da sigla começará às 19 horas, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Proprietário da Calçados Beira-Rio e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, Argenta não é um neófito em política: foi vereador e prefeito de Igrejinha na década de 1990 e deputado federal no início dos anos 2000, além de presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). Nos últimos anos, porém, esteve afastado das urnas. No ano passado, chegou a se filiar ao MDB com a intenção de disputar a indicação da legenda, mas depois migrou para o PSC.

LEIA MAIS: Disputa pelo governo gaúcho segue com alianças e candidaturas indefinidas

Publicidade

Na campanha, tudo indica que irá exaltar a sua trajetória de sucesso como empreendedor e destacar a geração de empregos, redução de gastos públicos e parcerias com a iniciativa privada. Até ontem, porém, ainda não havia definido seu vice. A expectativa é de que o nome seja apresentado pelo Solidariedade, único partido até o momento que fechou apoio à frente. O período de convenções vai até o dia 5 de agosto e a campanha começa oficialmente no dia 16.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI