Faltavam cinco minutos para o fim do expediente da 40ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Sul, no início da noite desta sexta-feira, 12, quando representantes do Partido Progressista (PP) deram entrada na papelada de registro da candidatura de Telmo Kirst e Helena Hermany, que vão tentar a reeleição na Prefeitura. A chapa foi batizada de “Santa Cruz não pode parar”. Mais cedo, o PT havia sido o primeiro partido a registrar candidatos na cidade. O prazo termina nesta segunda-feira.
Na eleição proporcional, o PP concorrerá coligado com o PV. Os dois partidos formam a chapa “Santa Cruz no rumo certo” e terão 30 candidatos, sendo dois do PV e os demais do PP. O grupo ligado ao candidato à reeleição fará mais registros de candidaturas na segunda-feira.
A chapa PMDB-PDT-PROS terá 34 nomes. E a chapa Solidariedade-PRB-PPS outros 30. Segundo Henrique Hermany, que deverá ser o coordenador da campanha de Telmo e Helena, trata-se da frente com o maior número de candidatos à Câmara de Vereadores em Santa Cruz.
Publicidade