Na sexta edição do Lance de Craque, partida beneficente organizada pelo meia argentino Andrés D’Alessandro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, os amigos do centroavante peruano Paolo Guerrero conduziram o time Esperança à vitória no último sábado, 21, por 8 a 5, diante do time Solidariedade, do camisa 10 colorado, para um público de 15.560 espectadores. As instituições beneficiadas neste ano foram Associação Cristã de Moços (ACM), Centro de Educação Profissional Calabria, Associação Beneficente Santa Zita de Lucca e Associação Sol Maior.
Mais de 100 mil pessoas compareceram, somadas as cinco edições anteriores, todas realizadas no estádio Beira-Rio. Desde 2014, o projeto já arrecadou mais de R$ 2,6 milhões e auxiliou 27 entidades assistenciais no Rio Grande do Sul. “Não tem cor, não tem camisa. Temos muito a fazer e entregar a quem precisa”, anunciou D’Alessandro antes de chamar Guiñazu ao centro do gramado e prestar uma homenagem ao ex-volante, que vestiu a camisa do Inter na década passada. Vários mascotes levantaram a torcida. O Saci, do Inter, o Índio Condá, da Chapecoense, um boneco de D’Alessandro e outros.
O grande nome para a torcida presente foi o do irreverente Perdigão, espécie de talismã do Inter na época vitoriosa dos anos 2000. A festa ficou completa aos 30 minutos, quando o camisa 10 colorado foi para o banco de reservas, sob aplausos, dando lugar a atacante Shasha, do time feminino do Inter.
Publicidade