A programação do Março Mulher terminou na semana passada, com resultados acima do esperado. Promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, em parceria com a entidade, a edição deste ano teve início no Café Empresarial, no final de março, e seguiu com mais duas atividades em abril.
Na noite da última quarta-feira, 3, a consultora Adriane Laste apresentou a palestra “Como ter sustentabilidade para o seu negócio através das práticas de ESG”, trazendo uma visão muito prática e aplicável do tema no dia a dia das empresas. Já na manhã de quinta-feira, 4, nucleadas e empreendedoras, em sua maioria mulheres, participaram de uma rodada de Negócios coordenada pelo Sebrae, no auditório da ACI.
LEIA TAMBÉM: Quem é Eduardo Saverin, o brasileiro mais rico do mundo
Publicidade
Palestrante motivacional para as áreas de empreendedorismo, sustentabilidade nos negócios (ESG) e experiência do cliente, Adriane Laste compartilhou no encontro um pouco de sua vivência ao longo de mais de duas décadas de atuação junto a equipes multidisciplinares em empresas de diferentes portes. De maneira simples e objetiva, através de exemplos práticos, ela traduziu os pilares do ESG – ambiental, governança e social – para a rotina diária das empresas, mostrando que podem sim ser aplicados em qualquer modelo de negócio. “ESG na verdade é criar valor e manter um negócio sustentável”, resumiu.
Fundadora do Hub Nossa Biblioteca e da Clic Marketing Social, Adriane reconhece que falta muita informação sobre o tema. Grande parte do seu trabalho é dedicado a desenvolver estratégias para ajudar empresas a incluir as práticas do ESG em suas propostas de negócio. “A principal provocação é como ter isso no DNA da empresa, essa preocupação com o meio ambiente, com as pessoas e com a transparência da própria organização e como mostrar isso para o mercado para que meu cliente valorize.”
LEIA TAMBÉM: Conheça a diretoria para 2024/2025 da ACI Santa Cruz
Publicidade
Ao todo, 26 empreendedoras participaram da Rodada de Negócios que contou com a coordenação do Sebrae. Divididas em grupos, cada participante tinha um tempo determinado para apresentar o seu pitch de negócio. Conforme o gestor de atendimento do Sebrae em Santa Cruz, Clovis Glesse, a rodada é um importante evento de networking. “A proposta é permitir que, ao final da dinâmica, todos tenham se apresentado entre si, possibilitando a troca de conhecimentos, divulgação da empresa e oportunidades de parcerias e negócios imediatos ou futuros”.
Para a Diretora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI, Jéssica Teloeken, a edição deste ano do Março Mulher foi muito positiva. “Ao longo de toda a programação tivemos uma grande participação do público e assuntos importantes em debate”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: ACI Santa Cruz participa de protesto contra o aumento de impostos no RS
Publicidade
Na opinião da empresária Simone Viana, que participou do evento, a Rodada foi um momento de muito aprendizado e crescimento profissional. “Consegui fazer muitos contatos importantes que podem resultar em futuras parcerias.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.