Gal Costa e Tim Maia, em dupla, eternizaram a música que resume o dia de descanso da semana: “Ver o sol amanhecer e ver a vida acontecer como um dia de domingo”. Pois é isso que os santa-cruzenses fazem para garantir a diversão em família. Reúnem o pessoal e vão para os parques, aproveitando a sombra e vendo a vida acontecer, enquanto dão boas risadas e até arriscam a prática de exercício físico, encarando o forte sol.
O município conta com boas opções para curtir a natureza. E foi nesse ambiente que a enfermeira Fabiani Konzen aproveitou as férias para fazer a festa de aniversário do filho Mateus. O garoto, com familiares e amigos, comemorou sete anos no Parque da Gruta, com direito a churrasco no almoço e bolo de chocolate e salgadinhos ontem à tarde. Em meio às árvores, direcionava as fatias. “Sempre que dá, a gente vem, faz um churrasquinho e, agora, teve até a festa”, conta a mãe, que mora no Bairro Independência.
LEIA TAMBÉM: Mito ou verdade? Modelo meteorológico indica calor de quase 50 graus no RS em janeiro
Publicidade
A família de Fabiani e Mateus não foi a única que adotou o espaço para curtir o domingo. O estacionamento estava totalmente ocupado, assim como era grande o número de pessoas circulando ou sentadas na estrutura de camping do local, tomando uma bebida gelada ou, até mesmo, o chimarrão quente que, para bom gaúcho, também serve para espantar o calor.
Em outro ponto, cobrindo o corpo com protetor solar, a família Paulus preparava-se para a prática do exercício físico. Os pais Ademar e Liciane e os filhos Rafaela e Miguel, moradores de Linha Santa Cruz, resolveram dar uma pedalada no Lago Dourado. A mãe não estava de bicicleta, mas aproveitou para praticar a caminhada.
LEIA TAMBÉM: Ano começa com calor e diversão nos balneários
Publicidade
“Viemos mostrar como é o reservatório de água da cidade para eles e vão dar uma pedalada”, diz Liciane. O ciclismo é um dos motivos dos passeios. Eles também costumam ir ao Parque da Oktoberfest para aproveitar a pista. “Moramos em Linha Santa Cruz. Agora, com a ciclofaixa, está muito bom de pedalar por lá, mais seguro para as crianças, mas sempre que conseguimos vamos em locais como o Lago Dourado”, destaca Ademar, que é caminhoneiro.
O período férias da família ainda está por vir, mas uma certeza já existe: os parques e praças de Santa Cruz do Sul sempre estão nos planos dos Paulus. Somam-se aos balneários e às praias.
LEIA TAMBÉM: Corsan descarta racionar água em Santa Cruz do Sul
Sirlei e Joacir da Silva resolveram reunir a família e levar as visitas para conhecer os pontos turísticos de Santa Cruz do Sul. Primeiro, foram ao Parque da Gruta, onde curtiram a sombra no início da tarde. Depois, o complexo do Parque da Cruz, que incentiva a religiosidade e o momento de graça, ganhou ares divinos, quando o sol ficou mais forte. Eles aproveitaram a sombra da cruz, enquanto olhavam o município de cima.
Publicidade
E quando se fala em reunir a família, eles não brincaram em serviço: eram 14 pessoas. Junto, a menina Elisa, que ainda não completou três meses, mas que conhece os principais atrativos locais. Quem também teve essa oportunidade foi o visitante, que passa a fazer parte da família dos Silva, Rafael Palhares. Ele é de Canoas e em sua outra estada em Santa Cruz havia ido ao Autódromo Internacional. “Aqui é muito bonito. Ainda não conhecia esse local”, elogia, enquanto garante uma foto do alto da cidade com o celular.
LEIA TAMBÉM: Um chafariz no coração de Santa Cruz do Sul
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.