Oktoberfest

Parque recebe os últimos ajustes antes do início da Festa da Alegria

A apenas dois dias da abertura, marcada para as 19 horas desta quinta-feira, os preparativos para a 38ª Oktoberfest entram na reta final. Dentro do parque, os profissionais trabalham em ritmo acelerado para concluir a montagem das estruturas, como lonões e estandes, bem como na manutenção das infraestruturas fixas, jardins, entre outras. A Festa da Alegria ocorre de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro em Santa Cruz do Sul.

De acordo com Roni Schuh, vice-presidente de Eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e responsável pela área de Infraestrutura e Manutenção da 38ª Oktoberfest, o mês de setembro com recorde de chuva na região foi um grande obstáculo para a organização. Segundo ele, as estruturas móveis não são exclusivas; isto é, são usadas em outros eventos, desmontadas e depois montadas em Santa Cruz conforme a disponibilidade.

LEIA MAIS: Oktoberfest divulga valores das bebidas na Festa da Alegria; confira

Publicidade

“Tivemos a Herveifest, a Festa do Moranguinho e outras, então essas empresas atendem outros eventos e depois vêm para cá”, explica. Com clima instável, todo esse processo se tornou mais lento e complexo, além de ter provocado alguns imprevistos. “Em Herveiras, tivemos um vendaval que destruiu parte de uma estrutura que viria para cá, então o fornecedor, que é da Região Metropolitana, teve que buscar a reposição com parceiros para conseguir suprir a nossa necessidade.”

Apesar dessas dificuldades, Schuh afirma que faltam somente os “últimos detalhes” para aprontar o parque para o maior evento do município. “Esperamos que todas as lonas já estejam colocadas até a manhã desta terça-feira, porque dependemos delas para proceder com a instalação dos tablados e decoração”, salientou. Assim, a previsão é de que as intervenções prossigam até o dia da abertura, na quinta-feira.

LEIA MAIS: Público pode recarregar Oktober Karte antes da abertura para evitar filas

Publicidade

Ao comentar expectativas, o vice-presidente de Eventos da Assemp garante que, tratando-se de um evento do porte da Oktoberfest, tudo sempre é feito pensando em agradar ao público. Por isso, os organizadores esperam que os visitantes tenham uma impressão positiva. Schuh cita como diferenciais desta edição a inauguração do Centro de Eventos, as mudanças no Pavilhão Central e Pavilhão 2 e os diversos palcos espalhados pelo parque, com atrações sem custo adicional. “Queremos que a experiência seja grandiosa em todos os sentidos, desde a logística até a gastronomia, atrações, shows e bem-estar.”

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.