Em meio ao silêncio usual da mata, gritos de “uhul” soavam ao longe quando alguém tirava os pés do chão para se aventurar na tirolesa. Com a dona de casa Anni Riesche não foi diferente. A exclamação, no entanto, representava uma mistura de sentimentos. “É uma sensação boa e ruim. Apesar de ser incrível, dá um pouco de medo”, confessou. Segundo Anni, a coragem a acompanhou até a guarita, mas na hora do salto precisou de um “empurrãozinho” do monitor.
Durante o fim de semana, inúmeras pessoas tiveram essa mesma experiência. O Parque de Aventuras instalado no Parque da Gruta foi aberto oficialmente nesse sábado e os visitantes lotaram o espaço. Além de toda a adrenalina propiciada pela parede de escalada, pelo circuito de arvorismo e pela tirolesa, quem foi até o parque nesse fim de semana pôde aproveitar um festival de food trucks, cervejarias artesanais e shows musicais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Prefeitura.
A responsabilidade pela segurança nas atividades – no que diz respeito a equipamentos e monitoramento – fica a cargo da Up Aventuras. De acordo com o proprietário da empresa, Théo Machado, o Parque de Aventuras surpreendeu os santa-cruzenses, por se tratar de algo novo na região. “O pessoal está participando bastante das três atividades, mas a tirolesa é a mais procurada”, contou, justificando a escolha do público com o argumento de que é a opção que proporciona mais adrenalina.
Publicidade
Durante a cerimônia oficial de inauguração do Parque de Aventuras, que contou com a presença de autoridades municipais, o presidente da Assemp, Flávio Bender, falou do potencial turístico da cidade. De acordo com ele, a posição geográfica do município vai proporcionar que, com a revitalização do Parque da Gruta, do Lago Dourado e do Parque da Cruz, Santa Cruz seja uma referência de turismo no Rio Grande do Sul.
Experiência para ser guardada para sempre
Para o proprietário da Up Aventuras, Théo Machado, ao adquirir o bilhete para realizar uma das três atividades disponíveis, as pessoas estão comprando uma experiência. “Não é como um objeto que pode se perder com o tempo. É uma experiência que será guardada para sempre”, observou.
O programador de sistemas Renato Silveira Nunes veio de Cachoeira do Sul especialmente para ser um dos primeiros a experimentar as sensações oferecidas pelo Parque de Aventuras inaugurado no sábado. A paixão por adrenalina fez com que a atividade mais interessante para ele fosse a tirolesa. “É a mais legal. Passa muito perto das árvores”, descreveu.
Publicidade
O percurso da tirolesa tem 230 metros e é percorrido em menos de 30 segundos. Nesse tempo, o aventureiro passa em meio às árvores e sobre o lago, sobrevoando boa parte do Parque da Gruta – e com uma visão privilegiada. Renato ainda se arriscou na escalada e no arvorismo e garante que o Parque atende às expectativas de quem gosta de tranquilidade, esporte e aventura. “Assim que tiver novidades, eu vou voltar”, afirmou.
This website uses cookies.