Tradicionalmente realizado no dia 1º de maio, o Parque do Trabalhador está confirmado para o próximo domingo. O evento é promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A mudança na data se deu em razão da enchente que atingiu o Estado. Com entrada franca, o Parque do Trabalhador vai oferecer uma variada programação das 13 horas às 18h30. As atividades previstas são uma oportunidade para reunir a comunidade em um dia de diversão e confraternização. O público poderá levar cadeiras e seu kit chimarrão. No local, haverá distribuição de erva-mate e água quente pela Ervateira Valério.
A programação é gratuita ao público e inclui opções para todas as idades, como apresentações musicais e culturais, além de um espaço dedicado à saúde e ao lazer e a Cidade dos Brinquedos Recreasul, para as crianças. A animação fica por conta dos comunicadores das Rádios Gazeta, DJ Chapeleiro Maluco, Musical Magia, Grupo Fandangaço, Sambora, Agro Véio e o Circus Chapeletas.
LEIA TAMBÉM: Preparativos das candidatas a soberanas da 39ª Oktoberfest se intensificam
Publicidade
Com a previsão de tempo ensolarado para o dia, a programação ao ar livre também terá serviços da Secretaria de Saúde, com vacinação contra a gripe. Outras atividades estarão relacionadas à dengue e à Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Cruz (Umrest); unidade móvel do Hospital Ana Nery e ambulância com técnico e enfermeiros.
O evento vai dispor ainda de praça de alimentação; produtos coloniais; escolinha de trânsito do Centro de Formação de Condutores (CFC) Celso; base móvel do Programa Guarda Costas, realizado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; Escolinha Trânsito Legal; Oficina dos Palhaços com pintura de rosto e exposição dos veículos e equipamentos do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).
A 18ª edição do Parque do Trabalhador é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com iniciativa da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio das secretarias municipais e expositores.
Publicidade
Doação de agasalhos
O Parque do Trabalhador também é reconhecido pela Campanha do Agasalho, organizada em parceria entre a Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Município de Santa Cruz do Sul. Neste ano, em razão da enchente, a ação iniciou-se antes do previsto, no dia 30 de abril, encerrando-se em 26 de maio.
Os itens doados foram destinados para o Pavilhão Central, no Parque da Oktoberfest, onde houve a distribuição para os necessitados e afetados pela elevação das águas do Rio Pardinho. O evento deste domingo mantém o caráter solidário. Para isso, haverá um QG da Campanha SOS Calamidade para recepção de doações, como roupas quentes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade