Mesmo com o frio intenso em Santa Cruz do Sul, o 18º Parque do Trabalhador recebeu grande público na tarde ensolarada desse domingo, 30. Realizado pela Gazeta Grupo de Comunicações, o evento contou com vasta programação no Parque da Oktoberfest que agradou a pessoas de todas as idades. A iniciativa é realizada tradicionalmente no dia 1º de maio, no feriado do Dia do Trabalho, mas foi adiada devido às enchentes.
Ao adentrar o parque, o público era animado pelas atrações musicais e culturais que tomaram conta do palco montado para o evento. Das 13 horas até o encerramento, o entretenimento musical ficou a cargo dos comunicadores das Rádios Gazeta, DJ Chapeleiro Maluco, Musical Magia, Grupo Fandangaço, Agro Veio e Circus Chapeletas.
LEIA TAMBÉM: Tatiane Caroline Voese D’Avila é eleita rainha da 39ª Oktoberfest
Publicidade
Muitas famílias levaram suas cadeiras e seus kits de chimarrão para aproveitar a tarde. A Ervateira Valério esteve no local e realizou a distribuição de erva-mate e água quente para o público. Uma das pessoas que tomavam seu chimarrão era Mariane Terra, de 36 anos. Além de aproveitar a programação do evento, a agente de saúde acompanhava o marido, Jonas Oliveira, baixista do Fandangaço, um dos grupos que animaram a tarde no Parque do Trabalhador.
Mariane contou que já participou de outras edições do evento junto da família. “É um momento bom para curtir as atrações e escutar uma boa música”, disse.
Além de seu filho, Mariane estava acompanhada da amiga Franciele Oliveira, 28 anos, e do filho dela, Pietro Silva, de 7. Franciele também acompanhava o marido, Jonas Choinski, que é um dos vocalistas do Fandangaço.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: “Me dediquei, tive uma preparação intensa e confiei em Deus”, diz rainha da 39ª Oktoberfest
Com o sucesso de mais um Parque do Trabalhador, o gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, agradeceu ao público que compareceu ao evento. “Visitantes, apoiadores, pessoas que abraçaram junto essa iniciativa e aqueles que ajudaram a organizar”, destacou.
Mesmo com a transferência de datas devido às cheias, Marques ressaltou que abandonar o evento não era uma opção. “Foi feito para oferecer um momento de descontração e alegria que todos precisamos.”
A prefeita Helena Hermany compareceu e enfatizou que o Parque do Trabalhador já tem um lugar reservado no coração dos santa-cruzenses. “Depois de toda a chuva e enchente que enfrentamos, a realização do evento em um domingo tão bonito como o de hoje serve para aquecer os nossos corações e renovar esperanças.”
Publicidade
A 18ª edição do Parque do Trabalhador foi uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com iniciativa da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio das secretarias municipais e expositores.
LEIA TAMBÉM: Ike+: a corte da 39ª Oktoberfest
Além de diversão, música e alimentação, o evento disponibilizou bancas com vendas de produtos variados. Os comerciantes Pedro de Oliveira, 39 anos, e Léia Benami, 38, estiveram presentes com a sua loja Cia das Cuias e Bombas PJL, de Santa Cruz. O casal oferecia artigos para chimarrão como cuias, bombas, mateiras e térmicas. Essa foi a décima participação deles no Parque do Trabalhador.
Publicidade
Segundo Pedro, todas as experiências no evento foram positivas. “Sempre vendemos bem, em razão do grande movimento.” Uma das novidades expostas pelo casal foram as cuias produzidas em madeira e as bombas de inox, em cores variadas. “O novo design está atraindo tanto o público mais jovem quanto o mais antigo.”
As crianças tiveram seu momento de diversão. A grande atração para os pequenos foi a Cidade dos Brinquedos, montada em parceria com a Recreasul. Também havia a escolinha de trânsito do Centro de Formação de Condutores (CFC) Celso e uma base móvel do Programa Guarda Costas, realizado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com a Escolinha Trânsito Legal, Oficina dos Palhaços com pintura de rosto e exposição dos veículos.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo registra a madrugada mais fria do ano; confira a mínima
Publicidade
A comunidade aproveitou serviços da área da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um momento de vacinação contra a gripe. Apesar do baixo movimento inicial, algumas pessoas aproveitaram para se imunizar. O público conferiu ainda atividades relacionadas à dengue; Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Umrest); unidade móvel do Hospital Ana Nery e ambulância com técnico e enfermeiros.
A Campanha do Agasalho, que normalmente é lançada durante o Parque do Trabalhador, foi antecipada este ano. A ação em parceria entre a Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Município de Santa Cruz do Sul teve início no dia 30 de abril e foi encerrada em 26 de maio, devido às enchentes que atingiram o Estado.
Os itens foram destinados ao centro de doações instalado no Pavilhão Central do Parque da Oktober e distribuídos aos afetados pela cheia. No entanto, o Parque do Trabalhador deste ano manteve o caráter solidário e arrecadou roupas quentes.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.