Com um investimento inicial de R$ 5,3 milhões, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul estima que o novo Parque de Inovação Tecnológica de Santa Cruz do Sul possa ter suas primeiras empresas funcionando até o fim de setembro. Para viabilizar a operação dos empreendimentos no local, que fica na BR-471, no Distrito Industrial, uma lei específica será remetida à Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS: Prefeitura avança na instalação do Parque de Inovação e Tecnologia
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, o interesse pelo ambiente é intenso. Cerca de 30 empresas de diferentes segmentos poderão utilizar a estrutura.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo organizou uma visita para empreendedores que desejavam conhecer o prédio e recebeu cerca de 40 pessoas. O número surpreendeu o titular da pasta, que está otimista. “Teremos lá dentro startups, empresas consolidadas e empresas da área de tecnologia. A secretaria também estará lá, junto com estruturas do banco do povo e balcão do empreendedor. A ideia é que o espaço sirva para network a todas as empresas lá instaladas”, revelou.
Publicidade
Aos interessados
Interessados em se instalar no novo Parque de Inovação Tecnológica de Santa Cruz do Sul podem preencher um pré-cadastro até a próxima sexta-feira, 5, através do site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no endereço. A intenção do governo municipal é enviar o projeto de lei para a apreciação dos vereadores até o fim do mês de agosto.
LEIA MAIS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade