Santa Cruz do Sul

Parque de Eventos de Santa Cruz começa a ser preparado para a Fecars

Em preparação a uma das maiores festas do tradicionalismo gaúcho, a 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que vai ocorrer entre os dias 15 e 19 de março, em Santa Cruz, as melhorias no Parque de Eventos já iniciaram. Nessa quinta-feira, 19, a Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou trabalho de drenagem e canalização em um dos pontos do local.

De acordo com o titular da pasta, Edmar Hermany, todos os reparos que estão sendo feitas ficarão de forma permanente no parque, para que outros eventos tradicionalistas também sejam beneficiados com as intervenções. Conforme o o presidente da Comissão Executiva da Fecars deste ano, Juliano Batista, outras melhorias já foram realizadas no decorrer da semana.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz pretende sediar a Fecars nos próximos dois anos

Publicidade

Nesta primeira etapa, estão sendo removidas as estruturas das mangueiras e bretes, que serão substituídas. Outros reparos como limpeza nas áreas de acampamento, restauração do espaço das provas campeiras, reposição de areia e compactação da cancha, além de melhorias nos pontos de energia e água, também estão sendo executadas.

A previsão, segundo Batista, é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo parque nos cinco dias do evento. Considerado o maior evento campeiro do Rio Grande do Sul, e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Fecars reúne integrantes de 30 regiões do Estado. Na festa são realizadas provas de tiro de laço, gineteada, chasque, rédeas e vaca parada. Ao mesmo tempo, ocorrerá também o Seminário de Cultura Campeira, que envolve peões de todo o Rio Grande do Sul. O ingresso será gratuito.

LEIA TAMBÉM: MTG divulga nominata da Comissão Executiva da 33ª Fecars

Publicidade

Arquibancada

A construção da arquibancada do Parque de Eventos também está em ritmo acelerado. A obra foi iniciada em dezembro e, no momento, a empresa vencedora da licitação trabalha nas fundações. As estacas já foram concluídas e aguarda-se o tempo de cura. De acordo com a engenheira da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, Ana Carolina Zanchin, a próxima etapa é a construção da estrutura da arquibancada, que será em concreto pré-moldado.

Embora o prazo para a conclusão da obra seja de seis meses, a previsão é de que parte da estrutura esteja concluída já em março, para poder ser utilizada no evento da Fecars, restando somente a cobertura para ser finalizada posteriormente. A arquibancada terá 51 metros de comprimento, por 13 metros de largura e a mesma medida em altura. A capacidade será de até 400 pessoas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.