Categories: Regional

Parque de Aventuras começa a tomar forma na Gruta

Em breve, o Parque da Gruta será o local ideal para os santa-cruzenses que gostam de aventuras. O ponto turístico passará a contar com uma pista de arvorismo, tirolesa, parede de escalada, além de trilhas de caminhada e mountain bike. O projeto é da Assemp e está sendo viabilizado a partir de recursos de eventos da associação, como a Oktoberfest. 

Uma parte importante do projeto foi finalizada nesta quarta-feira, 26. A pista de arvorismo, que conta com dez estações e tem cerca de 130 metros, foi concluída. No entanto, ainda não está liberada para uso. A expectativa, segundo o presidente da Assemp, Flávio Bender, é  que tirolesa e a parede de escalada sejam finalizadas até o fim da semana e que o Parque de Aventuras, como vem sendo chamado, seja inaugurado na metade do mês de novembro. As trilhas de mountain bike e caminhada devem ser as últimas a serem finalizadas nesta primeira fase do projeto.

Segundo Bender, a ideia é que o projeto seja ampliado em um segundo momento. “Pensamos em construir um museu da água, escola ambiental, algo neste sentido”, explicou Bender em entrevista à Rádio Gazeta, lembrando que o local foi o primeiro a ter reservatório de água na cidade. “É um parque ambiental para aproveitar mesmo esta natureza linda que existe no Parque da Gruta”, finalizou. 

Publicidade


Pista de arvorismo tem dez estações e cerca de 130 metros
Foto: Theo Machado/ Up Aventuras

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.