Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Parque da Oktoberfest virou palco de arraial no final de semana

Ao invés da cuca com linguiça, das bandinhas e das roupas típicas alemãs, o Parque da Oktoberfest, tornou-se no último fim de semana, o lugar dos caipiras. O Arraial Santa Cruz começou no sábado e terminou ontem, com uma programação completa no pavilhão 2, com fogueira, pescaria, quadrilha, casamento caipira, shows, apresentações e até concurso de melhor traje junino.

A culinária também foi uma das marcas da festa de São João, com quentão, pinhão, pipoca, cricri, espetinho, chope, rapadura, pastel, entre outras guloseimas. Grande parte das barraquinhas eram de entidades culturais e beneficentes do município. O Grupo Teatral Inspirados ocupou uma das estandes para vender espetinhos. Segundo diretor e ator da companhia de teatro, Joe Nunes, o movimento no domingo foi intenso. “As vendas foram boas e, com certeza, vão ajudar o grupo nas peças e nas maratonas de teatro que fazemos”. 

A estande da Liga Feminina de Combate ao Câncer foi o lugar do cricri. “Ontem até faltou, tivemos que providenciar mais hoje”, comemorou a vice-presidente da entidade, Rosane Regina Kessler. Além do cricri, o espaço comercializou camisetas. “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem nosso trabalho também”. Todos os recursos arrecadas serão utilizados nos projetos sociais da Liga.

Publicidade

Além do Inspirados e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, outras entidades participaram do arraial, como JeF’s Studio de Dança, ONG Foco Empreendedor, CTG Lanceiros de Santa Cruz, Associação Genoma Santa Cruz, Open Extreme, Chacais, Grupo de Dança Crew e Sandrinho Hip Hop. Sem contar os empreendimentos Cirass Agência de Viagens, SatCenter Sky, Marco Aurélio Cabeleireiro, Ivana Espaço de Saúde, Elaine Cabeleireira, Morena Rosa, Closett Boutique, Protege, Laboratório Wolkmer, Ervateira Santa Cruz, Landswatter, Love Brands, Panta Odontologia, Pantur, Dona Coruja, Sociedade Ginástica, Dr. Shape, Julia Camargo Acessórios e Associação dos Cervejeiros e das Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc).

Quem vestia camisa quadriculada, chapéu de palha, uma boa maquiagem e muita criatividade, pôde participar da primeira edição do concurso Traje Caipira. As irmãs Rosicler Thomas e Ereni Thomas Knak, de 50 e 54 anos, respectivamente, levaram juntas duas das quatro categorias da competição. Rosicler na feminino adulto e Ereni na masculino adulto. A dupla formou o casal mais bonito da festa. “É um costume que trazemos da infância. Essa tradição tem que se manter viva”, destacou Rosicler. Ambas autônomas, elas dedicaram o fim de semana para celebrar. “Estamos desde sexta-feira em clima de São João. Pra nós, é uma das melhores épocas do ano”, acrescentou Irene.

Publicidade

Na categoria feminino infantil, a pequena Marina Lima Flores, de 11 anos, levou faixa e troféu para a casa. Enquanto na categoria masculino infantil, Murilo Rosa, de quatro anos, levou a melhor. A festa foi promovida Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, com o apoio da Gazeta Grupo de Comunicações.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.