Santa Cruz do Sul

Parque da Oktoberfest sedia 22ª Olimpíada do Rancho Móvel

O Parque da Oktoberfest foi sede de disputas em diversas modalidades esportivas entre sexta-feira, 4, e domingo, 6, por ocasião da 22ª Olimpíada do Rancho Móvel. Os jogos integraram a programação do último fim de semana do 4º Encontro do Rancho Móvel. Passageiros dos cerca de 130 motorhomes instalados no local competiram em disputas de pingue-pongue, futebol de salão, vôlei, sinuca, canastra e bocha.

LEIA MAIS: Motorhomes são atração em Santa Cruz 

Na noite de sábado, os sócios participaram de um jantar de encerramento na Bierhaus, quando também foram entregues as premiações aos vencedores. Antes, na noite de sexta ocorreram as competições de sinuca, canastra e pingue-pongue, enquanto as demais foram realizadas durante o sábado. Pela manhã, o Pavilhão Central abrigou os jogos de vôlei, enquanto à tarde o Pavilhão 2 sediou o futsal. Já a bocha em duplas foi disputada na cancha da Associação Amigos da Bocha, junto ao parque, mas com entrada pela Avenida Independência.

Publicidade

Veterano da bocha e campeão de diversos campeonatos no Rio Grande do Sul, Maurício Heis, o Xaropinho, foi novamente vencedor. Morador de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ele revela que vem a Santa Cruz há anos para acampar durante o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), mas nunca tinha vindo para o encontro do Rancho Móvel. Trabalhador do ramo de transportes, ele diz que pretende se aposentar nos próximos anos e, aí sim, passar a viver integralmente no motorhome.

Organizador avalia que futsal enfrenta escassez de jogadores, mas ainda é realizado
Torneio de vôlei foi sediado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest na manhã desse sábado

LEIA MAIS: Santa Cruz terá novo horário de voo para Porto Alegre a partir de novembro

Sobre o torneio, Heis não enfrentou grande dificuldade por ser um dos poucos jogadores profissionais, enquanto outros nunca tinham praticado a modalidade. Mesmo assim, garante que o mais importante é a diversão. “O objetivo é sempre a confraternização, não é ganhar. O clima entre todos é muito bom, parece uma grande família, tenho feito muitas amizades desde que comecei a comparecer aos eventos.”

Publicidade

Outro participante de longa data é Vilson Kirch. Morador de Novo Hamburgo, ele é um dos fundadores do Rancho Móvel e esteve em todas as 22 edições realizadas em Santa Cruz. Ao longo de todos esses anos, viu diversos companheiros deixarem o Rancho Móvel e também muitos outros chegarem. Para os jogos que exigem bom preparo físico, como é o caso do futsal, Kirch afirma faltar renovação. “Cada vez tem menos pessoas nos jogos. Está faltando gente mais nova, mas vamos tocando o barco enquanto dá.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.