Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RUMO À 23ª EDIÇÃO

Parque da Expoagro Afubra ganha reforço na estrutura

Foto: Rodrigo Assmann

Novo pavilhão atende à demanda de empresas de produtos veterinários e para ordenha

A quatro meses do início, os preparativos para a 23ª Expoagro Afubra começaram a se intensificar no parque em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. O coordenador-geral do evento, Marco Antonio Dornelles, informou nessa segunda-feira, 18, em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9, que há necessidade de investimentos na rede elétrica, armazenamento de água e estacionamento de veículos. Além disso, o setor de animais ganhará um novo pavilhão para atender à demanda de empresas da área de produtos veterinários e equipamentos para ordenha.

A 23ª Expoagro Afubra ocorrerá de 25 a 28 de março de 2025. O período será também de comemoração dos 70 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil, entidade realizadora da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. A edição deste ano teve a participação de mais de 500 expositores e proporcionou aos visitantes a oportunidade de aprendizados e negócios.

LEIA TAMBÉM: 23ª Expoagro será de 25 a 28 de março e vai celebrar os 70 anos da Afubra

Publicidade

Dornelles destaca que o evento há poucos anos passou de três para quatro dias de atividades, por isso há a necessidade de novos investimentos. O coordenador-geral da feira lembra que a rede elétrica tem mais de 20 anos, portanto há necessidade de melhorias. Haverá o reforço com a ligação às redes procedentes de Santa Cruz do Sul e de Rio Pardo.

Além disso, um novo transformador deverá atender à grande carga de energia no pavilhão da agricultura familiar, com os equipamentos para refrigeração de produtos. Ao mesmo tempo, as empresas realizam ajustes em seus espaços no parque e preparam o plantio das lavouras demonstrativas, o que começa ainda neste mês, intensificando-se até janeiro.

LEIA TAMBÉM: Produtores já plantaram 84% das lavouras de arroz no Estado

Publicidade

No setor de animais, Dornelles lembra que as pirâmides foram desmontadas pela força do vento na última feira. Devido aos danos causados pela intempérie, ainda durante o evento, a Afubra anunciou que avaliaria fazer mais estruturas físicas permanentes no parque, pois as construções edificadas não sofreram nenhuma avaria. Mas o coordenador observa também que há crescimento no número de empresas do setor e existe uma grande parceria com as associações de criadores de animais de raça, tanto de gado quanto de ovinos, caprinos, gado de leite e de corte e de cavalos.

Dornelles explica que a Afubra busca dar o suporte necessário para o grande número de empresas expositoras no parque, bem como aos visitantes. Os investimentos ocorrem com recursos dos patrocinadores e dos expositores. Dessa forma, segundo ele, o evento consegue cumprir com o propósito de promover a diversificação, sem a cobrança de ingresso aos visitantes, nem de estacionamento.

Colaborou o comunicador Rosemar Santos

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.