Parque da Cruz
No próximo domingo, às 15 horas, o Parque da Cruz vai receber a quinta edição do movimento pela paz Por uma Santa Cruz mais feliz. O culto terá sermão do pastor Leandro Angelo, presidente da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul. A organização é do sargento do Corpo de Bombeiros Vanderlei Pires. Tendas serão montadas em um espaço próximo à cruz. O foco é orar pelas forças de segurança, responsáveis por auxiliar no ambiente de paz.
A organização espera por 300 pessoas. O evento será realizado mesmo com chuva e contará com a música da Orquestra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul (Ieadesc) e Grupo de Louvor Jovem. O tema é o versículo 6 do capítulo 9 do livro de Isaías: “…e se chamará o seu nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.”
LEIA MAIS: Bênçãos para promover a paz no Parque da Cruz
Publicidade
Vanderlei conta que a iniciativa surgiu de ocorrências atendidas pelos bombeiros e outras forças de segurança no Parque da Cruz até 2011. Segundo ele, o principal fato para o início do movimento pela paz foi o assassinato de Ana Paula Sulzbacher, 15 anos, em dezembro de 2012. A jovem foi atirada do penhasco e encontrada dois dias depois, no matagal.
O sargento conta que seus filhos estudavam com Ana Paula na Escola Santa Cruz. “A cidade ficou entristecida. Todos ficaram em um estado de estresse muito grande. Só se falava nisso. Ficou um ambiente pesado. Pensei que poderia fazer alguma coisa perante a situação”, relata.
LEIA MAIS: Condenado pela morte de Ana Paula é transferido de presídio
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.