Regional

“Parecia chuva de meteoros”, diz morador de Vera Cruz que teve casa atingida por granizo

Morador do Bairro Leopoldina, em Vera Cruz, há mais de 38 anos, Ângelo Nunes nunca presenciou um transtorno tão grande quanto a queda de granizo registrada nesta quarta-feira, 12. “Fomos acordados e parecia uma chuva de meteoros, vamos esperar clarear o dia para ver os todos os estragos na nossa casa”, contou em entrevista à unidade móvel da Rádio Gazeta 107,9, no começo da manhã. Na casa dele, o tamanho das pedras chamou atenção – foram comparadas a laranjas.

LEIA MAIS: Prefeito de Vera Cruz orienta pais a não enviarem os filhos às escolas

Conforme relatado pelo prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, o estoque de lonas do município já esgotou – com isso, equipes deslocam para municípios vizinhos para recolher doações. “Cerca de 600 pessoas já conseguiram o material na sede do Corpo de Bombeiros. São entre 300 e 400 pessoas que ainda estão nas filas precisando do material”, disse o chefe do Executivo.

Publicidade

Ainda na entrevista à Rádio Gazeta, Becker salientou que as aulas nas escolas serão suspensas, portanto, a orientação é que os pais não mandem seus filhos às escolas. “Todas as escolas foram atingidas de alguma forma.” Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Vera Cruz pode ser contata pelos telefones 99647-0288 ou 99733-4971.

Foto: John Kaercher Machado

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: queda de granizo causa estragos no Vale do Rio Pardo

Outros registros de granizo

O município foi fortemente atingido pelo granizo no fim da madrugada. Há relatos em diversos bairros da cidade e localidades do interior.

Publicidade

Registro feita pela leitora Andreia Petry, moradora do Bairro Imigrantes, em Vera Cruz
Imagens: Laiane Breunig, moradora do Centro de Vera Cruz

Colaborou John Kaercher Machado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.