Desde que começaram a operar na RSC–287, em dezembro de 2014, três pardais geraram 26,9 mil multas até o dia 12 de janeiro deste ano, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). De um total de 6,5 milhões de veículos que circularam pelos trechos monitorados, 0,41% excederam a velocidade. A maior parte das infrações aconteceu no sentido Santa Maria/Santa Cruz do Sul.
Os controladores de velocidade monitoram veículos nos dois sentidos e estão instalados em Vera Cruz, Candelária e Novo Cabrais. Todos estão na área de atuação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e têm como limite 80 quilômetros por hora. Em dezembro de 2014, logo que os equipamentos foram instalados, a maior quantidade de infrações foi registrada em Candelária – 758 multas nos dois sentidos.
No ano passado, o trecho que concentrou maior fluxo de veículos foi Vera Cruz. Durante o ano, cada sentido registrou aproximadamente 1,1 milhão de veículos. Junto ao trecho de Vera Cruz, a maior concentração das multas foi no sentido Santa Maria/Santa Cruz, com 5,2 mil infrações. Na direção oposta foram 2,8 mil multas.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA QUARTA-FEIRA
This website uses cookies.