Que beleza poder dar esta notícia justo num momento em que se inaugura uma nova fase do caderno Magazine, com um novo projeto gráfico, e quando ele chega em sua edição de número 902.
Nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), acontece o concerto de lançamento de um CD-livro em homenagem ao mais famoso músico santa-cruzense, o Chiquinho do Acordeon (1928-1993), com destaque para suas parcerias com o maestro Radamés Gnatalli (1906-1908).
A entrada é franca e o CD-Livro estará à venda no local por R$ 40,00.
Publicidade
O projeto é uma parceria do grupo de acordeonistas gaúcho Quinteto Persch e o músico e jornalista Arthur de Faria, patrocinado pela Natura por intermédio do projeto Natura Musical.
Para Faria, Chiquinho mudou a forma de pensar o seu instrumento, o acordeon, na música brasileira, enquanto Radamés foi o maior de todos os compositores gaúchos.
O CD – e, por consequência, o concerto – contempla obras de Radamés (Sonatina Coreográfica, Concerto para Acordeon – o primeiro escrito para o instrumento no Brasil e composto pelo maestro especialmente para Chiquinho –, e Pé-de-Moleque) bem como músicas nascidas da parceria entre ambos (Acalanto para Juliana, Um Baile em Santa Cruz, Sinimbu e Polquinha Gaúcha). Ao vivo, vai ser com os comentários do Arthur.
Resumindo: imperdível!
Publicidade
Tá quase!
O livro Quase coisa (Catarse, 2015), do poeta e professor da Unisc Demétrio de Azeredo Soster, é um dos três finalistas do Prêmio Academia Rio-grandense de Letras, Troféu Alceu Wamosy, categoria poesia.
Quase coisa, que, no ano passado, foi finalista no concurso Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores (Ages).
Publicidade
O prêmio é considerado um dos mais importantes da literatura nacional, destacando os autores do Rio Grande do Sul que tenham obra consistente e de qualidade. Demétrio concorre com as poetas Germana Zanettini, de Eletrocardiograma, e Maria do Carmo Campos, de Cenas mínimas.
O resultado será conhecido no dia 12 de dezembro.
De Natal!
Publicidade
Neste domingo, a partir das 20 horas, na Igreja Evangélica do Centro, acontece o concerto de Natal e de aniversário da igreja.
Participam as sopranos Íris Jaeger Rutsatz e Juta Frey, o tenor Eduardo Frey, a pianista Ângela Karl, o trompetista Donato Weis, a Orquestra de Câmara da Unisc, o Coro da Unisc e o Coral Evangélico Jubilate.
Entre as peças do programa serão executadas cinco pequenas composições da época de Lutero; a melodia siciliana Ó Santíssima; Charriots of Fire, de Vangelis; Jesus Nasceu, de Haendel; Jesus Alegria dos Homens, de Bach; e Stille Nacht, de Franz Gruber.
E tudo isso com entrada franca.
Publicidade
This website uses cookies.