Uma parceria entre a Univates e o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), de Portugal, possibilita que o aluno estude um semestre adicional na outra instituição e, se for aprovado, receba o diploma de licenciatura em Gestão e o de Gestão Financeira, referentes à universidade portuguesa e à brasileira, respectivamente.
A possibilidade de duplo diploma foi um dos critérios que fez Cristóvão José de Sousa Jerónimo Lagoa Moreira escolher o Brasil para fazer intercâmbio. O estudante de Portugal esclarece que outros motivos foram a paixão e curiosidade pelo país e a possibilidade de vivenciar uma cultura diferente. Moreira fará um semestre letivo na Univates e afirma que já ficou surpreso positivamente com as aulas e a estrutura da Instituição. “Já tinha interesse em fazer intercâmbio na América do Sul. No final do ano passado o professor Eloni Salvi, da Univates, foi ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), onde estudo, e falou sobre a Universidade. Fiquei muito interessado e procurei mais informações. Descobri essa oferta de dupla diplomação e não tive dúvidas”, explica.
Na Univates, Cristóvão está matriculado em cinco disciplinas que não estão no currículo do seu curso em Portugal e garante estar muito satisfeito com as aulas. Assim como ele, os estudantes da Univates também podem encarar a possibilidade.
Publicidade
Para o coordenador de Gestão Financeira, professor Gabriel Machado Braido, a experiência é um grande diferencial para os acadêmicos. “É uma oportunidade que a Univates oferece por meio de uma parceria com o IPLeiria. Ter esse diferencial no currículo com certeza abrirá muitas portas no mercado para esses profissionais”, enfatiza o coordenador.
Estudantes interessados em realizar o intercâmbio podem obter mais informações com a coordenação do curso, pelo e-mail gestao-financeira@univates.br.
Publicidade
This website uses cookies.