Categories: PolíciaRegional

Parceria entre Susepe e Lions Clube vai doar esteiras térmicas para população vulnerável

Através de uma parceria entre a 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e Lions Clube de Rio Pardo, serão confeccionadas esteiras térmicas para doar à população em situação de vulnerabilidade residente no município de Rio Pardo.

As esteiras serão produzidas pelas privadas de liberdade que estão recolhidas junto ao Anexo Feminino do Presídio Regional de Santa Cruz e participam, diariamente, da oficina de costura instalada no interior da unidade prisional. O material para produção será oferecido pelo Lions Clube.

LEIA MAIS: Apenadas do Rio Grande do Sul são pioneiras na produção de bioabsorventes

Publicidade

Nesta semana, um grupo de participantes do Lions, visitou a sede da 8ª Delegacia Penitenciária Regional para formalização da parceria e, logo após, acompanhados pela equipe da SUSEPE, conheceram as dependências físicas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde acompanharam o trabalho desempenhado nas oficinas de costura e de marcenaria. Também entregaram o material necessário para que as detentas possam iniciar a produção.

A Delegada Penitenciária, Samantha Longo, falou da oportunidade das parcerias e projetos que dão retorno a sociedade. “Através do trabalho prisional temos a possibilidade de mudar a realidade da vida das pessoas. É um trabalho que estará retornando para a sociedade, além de iniciar um processo de inclusão social, que faz com que as apenadas se sintam parte da comunidade, pois em algum momento irão retornar ao convívio e precisam ser acolhidas, neste caso, elas também estão tendo a oportunidade de ajudar famílias que estão em situação de necessidade.”

LEIA MAIS: Apenadas do Presídio de Santa Cruz finalizam curso de corte e costura

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.