Polícia

Paralisação de Policiais Civis é suspensa após decisão judicial; entenda

Policiais Civis do Rio Grande do Sul tiveram que suspender a paralisação prevista para iniciar nesta terça-feira, 8. Isso porque uma decisão judicial, a pedido da Procuradoria-Geral do Estado, determinou a ilegalidade do ato do servidores. A categoria reivindica a reposição salarial, publicação das promoções e o resgate da simetria de salários entre os comissários de polícia e os capitães da Brigada Militar. O descumprimento da ordem previa multa diária de R$50 mil.

Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM/Sindicato, lamentou a decisão. “Esta não é a primeira paralisação convocada pela UGEIRM. Em todas elas, sempre fizemos questão de não deixar a população desassistida, mantendo todos os serviços essenciais. O objetivo da paralisação sempre foi pressionar o governo para sermos ouvidos e termos a possibilidade de negociar nossa pauta. Achamos que uma categoria que tem tanta importância, merece ser valorizada”.

Ainda, segundo a UGEIRM, apesar de suspensa a paralisação, o sindicato seguirá mobilizado e convocará uma Assembleia Geral da categoria, em que será proposta a realização de uma Marcha Unificada da Polícia Civil em Porto Alegre. “Nesse dia, iremos até o Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa, entregar a nossa pauta de reivindicações e reafirmar o nosso desejo de negociar com o Governo”.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.