Moradores da Rua Ema Dai Pra e Souza, acesso ao balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo, estão preocupados com a paralisação das obras de asfaltamento da via. Na última semana, a empresa que fazia a pavimentação da estrada de chão, que é um dos acessos ao ponto turístico, retirou maquinário e o serviço está parado desde então.
LEIA TAMBÉM: Obra de asfaltamento no Porto Ferreira deve ficar pronta no ano que vem
Acostumados a conviver com a poeira da rua, os residentes comemoraram quando ouviram da Prefeitura que o acesso seria asfaltado. A obra iniciou-se e estava agradando à população, segundo Silvia Mitereschi, que mora no local desde 2019.
Publicidade
“Estava ficando ótimo e a gente estava feliz. Pelo que o pessoal conta, não falta muito para terminar. Tem uns pedaços asfaltados, outros não. E onde mais precisava terminar é aqui. Ainda bem que colocaram o cascalho. Se não tivesse, em dia de chuva ficaria horrível”, comentou.
LEIA MAIS: Prefeitura de Rio Pardo assina contrato para pavimentar acesso ao Porto Ferreira
A Prefeitura de Rio Pardo diz que a obra está dentro do cronograma. A pavimentação do trecho tem um orçamento de R$ 2.350.061,13, sendo R$ 700 mil de contrapartida do Município. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Essenciais explica que o repasse, oriundo do programa Pavimenta RS, seria liberado em três parcelas: a primeira foi quitada, mas a segunda está em atraso, e o Município já enviou a documentação para se habilitar a receber a terceira.
Publicidade
Apesar do atraso, a Prefeitura de Rio Pardo explicou que a retirada do maquinário do local da obra não tem relação com o problema no pagamento. “Os trabalhos que exigiam maquinário não são mais necessários”, informa a secretaria, que divulgou também que a obra está 90% concluída. A previsão de término da pavimentação da Rua Ema Dai Pra e Souza é para fevereiro de 2023.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade