O Dia Nacional de Paralisação causa transtornos em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira, 29. Rodoviários e metroviários paralisaram os serviços e a Capital tem estações de trem fechadas e linhas de ônibus paradas nas garagens.
Os primeiros horários da manhã em que há mais movimento de trabalhadores não tiveram veículos das empresas Conorte, Unibus e Carris. Por volta das 7 horas alguns poucos começaram a circular. Já a STS opera com 80% da frota.
Segundo o G1, integrantes de movimentos sindicais montam piquetes em frente às garagens. A Brigada Militar tenta negociar com o grupo que está concentrado na sede da Carris. Eles não estão deixando os ônibus saírem do local.
Publicidade
Já a Trensurb afirmou que não há condições de manter o serviço com a greve dos metroviários. A categoria manteve a greve mesmo com a decisão judicial que determinava um mínimo de circulação de transporte nesta sexta. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) liberou que lotações transportem passageiros em pé e que ônibus da Região Metropolitana peguem passageiros em paradas dentro de Porto Alegre.
This website uses cookies.