Santa Cruz do Sul

Paradas de ônibus são alvo de vandalismo em Santa Cruz; reparos já começaram

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) já está trabalhando na recuperação de três paradas de ônibus vandalizadas nesta semana em Santa Cruz do Sul. A situação está sendo averiguada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob).

O titular da Seoi, secretário Edmar Hermany, lamenta a depredação dos bens públicos. Ele enfatizou que a Prefeitura tem investido na readequação das paradas de ônibus com o objetivo de oferecer mais comodidade aos usuários do transporte público. “Infelizmente, os vândalos estão atuando. Já temos suspeitos. A Sesmob está atenta e a Guarda Municipal está acompanhando a situação”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Helena mexe na equipe com olhos voltados a 2024; entenda

Publicidade

Um dos pontos depredados está na Rua Tiradentes. Uma das lâminas laterais de vidro temperado foi atingida com algum objeto. Hermany pede a ajuda da população na preservação das paradas de ônibus. O plano de revitalização das estruturas está sendo executado nas zonas urbana e rural do município.

Foto: Isadora Oliveira

O projeto vem sendo aplicado de duas formas: abrigos novos, com vidro temperado, estão sendo construídos em áreas com calçada mais ampla, capazes de acolher a estrutura; em outros pontos onde não há espaço suficiente, modelos menores, sem vidro, estão sendo instalados e os já existentes estão sendo recuperados.

Durante o ano passado, foram concluídas 47 paradas – 27 com vidro, 15 simples e as cinco super-paradas (quatro na Tenente Coronel Brito e uma na Tiradentes, com ar-condicionado, wi-fi, bebedouro, monitor e carregador de celular). Outras 17 passaram por reformas e conserto. Em 2023, até o momento, foram concluídas três paradas simples e outras 12 foram reformadas ou consertadas.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.