A tarde cinza deste domingo, 7, em Santa Cruz do Sul, ganhou um colorido especial. Mesmo com uma chuva fina, o entorno da Praça Getúlio Vargas foi tomado pela população LGBTQIA+, que promoveu a segunda edição da Parada da Diversidade.
O evento, que foi realizado pela primeira vez em 2019 e teve de ser cancelado nos últimos dois anos em virtude da pandemia, tem como objetivo trazer à tona a luta por direitos iguais. “Nós existimos, estamos aqui e merecemos direitos iguais. É importante termos essa aproximação com a sociedade. Queremos poder conversar e quebrar tabus”, comentou o presidente do Conselho Municipal da Diversidade (Comudi), Ruben Quintana.


LEIA TAMBÉM: Chá da Uma completa cinco anos no ar com legado de sucesso e novidades a caminho
Publicidade
Novo coordenador

A concentração do evento foi na Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista. No local, a prefeita Helena Hermany, que recebeu o título de Madrinha da Diversidade, oficializou Ruben Quintana como coordenador do Departamento da Diversidade da Secretaria Municipal da Habitação, Desenvolvimento e Esporte.
Após uma caminhada pela Rua Marechal Floriano, os participantes da parada, que foi organizada pela ONG Desafios, Instituto Palavrações e Comudi, com patrocínio da Prefeitura, deslocaram até o Parque da Oktoberfest, onde ocorre uma série de atrações ao longo da noite.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!