O Grêmio superou o Lanús por 2 a 1 no Estádio La Fortaleza na noite de quinta-feira, 29, e manteve a ponta no Grupo H da Copa Sul-Americana, com seis pontos. Após sair em vantagem no primeiro tempo, o Tricolor levou o empate e conseguiu o gol do triunfo no minutos finais.
Para o técnico Tiago Nunes, a equipe evoluiu e demonstrou comprometimento. “Realmente um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. Nos preparamos bem para o momento, passamos as informações e os atletas tiveram uma postura exemplar de comprometimento. Não só com as questões propostas, pela capacidade de resolver os problemas do jogo dentro do campo. Muito satisfeito e em um processo de melhora jogo a jogo, de evolução”, apontou.
O treinador justificou a entrada de Maicon na vaga de Jean Pyerre para renovar o fôlego e manter as características do setor. “A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica, na articulação por trás e ter uma entrada na linha dos volantes. O jogo de combinação, que possa pensar o jogo. Foi bastante desgastante o primeiro tempo, o Jean deu uma desgastada. Foi para colocar um jogador com essa capacidade, também com a liderança, a experiência do Maicon em um jogo competitivo fora de casa”, explicou.
Publicidade
Destaque na partida, o volante Thiago Santos mereceu elogios do comandante. “Se criou uma expectativa que fosse apenas um marcador, de força e destruição. Mas hoje ele (Thiago Santos) mostrou repertório técnico, com saída de bola, como pivô, nas entrelinhas. Ele tem imposição física, se apresenta para o jogo e foi uma grande contratação do Grêmio”, analisou.
O zagueiro Pedro Geromel retornou aos gramados após 95 dias e relembrou a conquista da América, em 2017, obtida com uma vitória por 2 a 1 em La Fortaleza. “A sensação de jogar neste estádio é única por tudo que representa, pelas sensações e alegrias que me deu pessoalmente, e ao Grêmio. Depois deste longo período parado, me senti bem, fico muito feliz de ter ajudado o time a sair com os três pontos”, exaltou.
O defensor ainda comentou sobre o sucesso esportivo obtido pelo Grêmio nos últimos anos por meio da mescla dos jovens com atletas mais experientes. “Desde 2016, viemos conquistando títulos e vendendo jogadores. O clube é saudável financeiramente e tem sucesso esportivo. O segredo é a qualidade desses jovens”, destacou.
Publicidade
Questionado sobre Thiago Santos, Geromel afirmou que o jogador está adaptado ao estilo de jogo proposto pelo Grêmio. “O Grêmio tem uma característica e estilo de jogo de ser copeiro, ter raça e vontade, e o Thiago se encaixa perfeitamente nessas qualidades. Tenho certeza de que ele vai dar muitas alegrias ao Grêmio”, concluiu.
O atacante Ferreira marcou o gol da vitória nos minutos finais. Para ele, o resultado foi importante na busca pela classificação. “A gente veio com a vitória em casa, sabíamos que seria um jogo difícil, complicado. O Lanús é um adversário complicado. É um belo resultado fora de casa. Sabemos que só classifica um, o grupo correu até o final, buscou a vitória e conseguimos”, declarou.
Publicidade
This website uses cookies.