O momento exige a recuperação do Avenida na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com a derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz no clássico 111 na quarta-feira passada, nos Eucaliptos, o Periquito terá de buscar pontos em dois compromissos seguidos fora de casa. O primeiro será diante do Brasil neste domingo, 27, às 16 horas no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, pela quinta rodada, e o outro contra o Pelotas na quinta-feira que vem, às 20h30, na Boca do Lobo.
A tendência é que o técnico Régis Amarante promova mudanças na equipe. No meio-campo, o volante Michel deve sair para a entrada de Lucas. Na zaga, Valença permanece no lugar de Teda, lesionado, assim como Fogaça, que segue como titular no ataque ao lado de Éber, já que Paulinho Simionato também está contundido. O treinador lamentou as chances desperdiçadas no Ave-Cruz, especialmente quando pressionou o Galo no segundo tempo. “Tivemos uma certa movimentação. Foi mais acertar o último passe para ter alguma possibilidade de gol. Nossas bolas foram mais alçadas, de rebote de primeira bola, de tirada de área. Foi um lance que bateu a bola na trave, depois quando cruzaram para o Éber, só que não teve ninguém para entrar”, observou. “No futebol, infelizmente, acontecem algumas coisas que ninguém espera. Foi uma cobrança de falta frontal, a bola passou por baixo da barreira e acabamos tomando o gol”, descreveu Régis.
Para o diretor de futebol, Guilherme Eich, o adversário teve maturidade para sair com a vitória. “Em clássico, quem erra menos ganha, foi o que aconteceu. Mais uma vez, o Avenida falhou e saiu atrás no placar. Ficamos tristes, ninguém quer perder, mas o que temos a fazer é motivar a galera, porque domingo já vamos a Farroupilha e precisamos da vitória lá”, sentenciou. Segundo ele, o Galo foi mais eficiente. “Sabemos que no futebol não tem justiça. O Avenida colocou quatro bolas na trave. Faltou capricho, tranquilidade, a bola não quis entrar, o Vandré (goleiro) fez uma baita partida. Parabéns ao Galo, tem o jogo de volta e o Avenida tem que se preparar para dar o troco lá”, avisou o dirigente.
Publicidade
O elenco treina na manhã deste sábado e viaja no início da noite para Caxias do Sul, onde a delegação ficará concentrada. O embarque para Farroupilha acontece no domingo, horas antes da partida. A próxima semana deve ter caras novas nos Eucaliptos. Isso porque a direção busca reforços para a sequência da Série A2. Um goleiro, um zagueiro e um meia devem se integrar nos próximos dias.
GAÚCHO SÉRIE A2 – 5ª RODADA
BRASIL DE FARROUPILHA x AVENIDA
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Data: 27/03/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleiton Pache
Assistentes: Adriano Rosa da Silva e Fábio Costa dos Santos
BRASIL DE FARROUPILHA: Caio; Guilherme, Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias e Lima; Evair e Jean Carlo; Matheus Guerreiro
Técnico: Carlos Moraes
Publicidade
AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Valença, Roger e Maurício; Michel, Geison, Rafael Tavares e Alexandre; Fogaça e Éber
Técnico: Régis Amarante
This website uses cookies.