Cadernos Especiais

Para se refrescar no verão, piscinas são um ótimo refúgio; veja opções

Para quem vive em uma cidade que não tem mar, o verão obriga a buscar refúgios dentro d’água. Por isso, as piscinas viram uma opção perfeita para quem quer se refrescar e manter a privacidade. Seja no jardim ou no interior da casa, a construção de uma piscina traz diversos benefícios para o bem-estar físico e emocional de uma família, sendo um artigo de luxo bastante procurado. Além disso, conferem harmonia estética para o projeto e podem transformar o ambiente, dando um toque moderno e trazendo luminosidade para a residência. E opções não faltam.

Com borda infinita

Caso a intenção seja adotar um caráter de maior glamour, as bordas infinitas figuram como alternativa de design. O nome é autoexplicativo, já que se procura transmitir a sensação de que não há bordas. Também chamada de borda negativa, passa a impressão de que a água escorre para a superfície externa.

LEIA TAMBÉM: Construção & Decoração: como unir beleza e bem-estar

Publicidade

Entretanto, não é preciso usar o modelo em toda a área, dependendo de questões como formato e entorno. Esteticamente, uma piscina ao ar livre com borda infinita agrega beleza fora do comum. Em uma área elevada, o efeito da vista é potencializado ao máximo.

De mosaico

A popularidade desse formato de decoração se justifica, porque um mosaico demanda pouca manutenção. Mesmo majoritariamente elaborados com vidro reciclado ou cerâmico, os mosaicos têm inúmeras cores básicas de cerâmica à disposição. A consequência disso é que podem ser montados vários modelos. Em geral, um mosaico dura bastante tempo e tem capacidade de substituir a tinta à prova d’água utilizada nas piscinas.

LEIA TAMBÉM: Confira o que levar em conta antes de comprar uma piscina

Publicidade

De formatos personalizados

A evolução no segmento da construção possibilita o desenvolvimento de projetos bem mais ousados de
design de piscinas. Por mais que a simetria continue como preferência de uma grande parcela das pessoas, a fuga da tradição das linhas retangulares vem ganhando força. Lugares com espaços menores ou marcados pela irregularidade do terreno são muito favorecidos pela maleabilidade dos diversos formatos personalizados.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.