Quando se fala em empoderamento feminino, a ideia que vem à cabeça é a de uma supermulher, independente, destemida, com a vida resolvida e a skincare em dia. Contudo, essa imagem nem sempre reflete todas as mulheres – até porque somos inúmeras, únicas e completamente diferentes fisicamente, emocionalmente e com objetivos e histórias de vida ímpares.
Há dias impossíveis para todas, mas também existem aqueles em que parece que somos capazes de transformar o mundo. Mulheres têm o dom da metamorfose, da adaptabilidade, da persistência. Eu diria que é quase uma inconformidade; afinal, todas querem chegar lá. Mas onde?
LEIA MAIS: Elas: caderno de maio destaca a trajetória de Daiane Nascimento
Publicidade
Essa busca infinita tem feito muitas de nós compartilharmos um sentimento: o de exaustão. E é isso mesmo: está cada vez mais difícil “desligar”, pois não admitimos abrir mão de ser uma ótima profissional, um exemplo na academia, uma mãe amorosa, tirar as melhores notas, ter uma alimentação saudável… A lista da culpa não é pequena.
Então, agora, te faço um convite: relaxe. Não existem mulheres perfeitas, mas há muitas com histórias incríveis. Conheça algumas delas:
LEIA MAIS: Daiane Nascimento é impulso para potências femininas
Publicidade
Essa foi a minha última leitura. Nem tudo é fácil de ler, é bastante emocionante. São relatos de mulheres eleitas e que, mesmo assim, simplesmente por serem mulheres, ainda precisam provar o seu valor e lidar com assédio e outros tipos de violência.
É um projeto que iniciou em abril deste ano, com novos episódios toda segunda-feira. A cada semana, uma mulher que cruzou as fronteiras do país – e as sociais. São jornalistas, chefs de cozinha, médicas, que contam suas histórias em entrevistas de 30 minutos para a jornalista Adriana Mabilia.
LEIA MAIS: Manchou a roupa? Saiba como remover
Publicidade
Terminei a primeira temporada animada, esperando que tenha uma segunda. A produção é inspirada na história real da primeira advogada italiana, Lidia Poët, que não tem o direito de advogar reconhecido e, na luta por isso, investiga assassinatos. Tem uma pegada de Sherlock Holmes bem interessante.
E é claro: leia esta edição do Caderno ELAS, que conta a história de Daiane Nascimento, uma mulher que empodera outras através do empreendedorismo; que te explica sobre leis importantes para o público feminino; e que também te dá dicas de como tirar manchas de roupas. Porque somos diversas, muitas em uma só.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.