O advogado Leo Schwingel anunciou nesta quinta-feira, 4, que deixa a presidência da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O motivo é o calendário eleitoral, que exige que candidatos a cargos no Executivo deixem funções em órgãos públicos ou associações quatro meses antes da eleição.
Schwingel também deixa a direção da mantenedora do Colégio Mauá e da Casa da Criança. Na Assemp, ele será substituído por Eduardo Kroth, atual vice-presidente de desenvolvimento da entidade. Kroth também substitui Schwingel como representante da associação no Gabinete de Emergências, que discute medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Cruz.
Leo Schwingel é filiado ao PSD, partido do prefeito Telmo Kirst. O presidente da sigla, Régis de Oliveira Júnior – que também deixou a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, para poder se candidatar – disse que o nome do partido para a Prefeitura ainda será definido, mas que, além dele próprio e de Leo Schwingel, são possíveis candidatos, pelo PSD, o empresário Ido Dupont e os ex-secretários municipais Jeferson Gerhardt e Gerson Vargas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
Régis de Oliveira Júnior deixa a Secretaria da Saúde
Ido Dupont e Leo Schwingel filiam-se ao PSD
This website uses cookies.