Categories: Regional

Para onde vão as multas? Projeto prevê divulgação da arrecadação

Projeto de lei recém-protocolado na Câmara de Santa Cruz quer tornar obrigatória a divulgação de relatórios sobre as multas de trânsito aplicadas pela Prefeitura. Pela proposta, de autoria do vereador de oposição Luís Ruas (PTB), o Município teria de publicar anualmente no site oficial o número de autuações aplicadas a cada mês, com o detalhamento do tipo de infração e o valor arrecadado. Além disso, o governo também precisaria informar a destinação dos recursos.

Atualmente, leis semelhantes já obrigam o Palacinho a divulgar na internet a lista de espera por vagas nas escolas municipais de educação infantil e a listagem de remédios disponíveis e em falta na rede municipal de saúde. Conforme Ruas, a divulgação das informações referentes a multas “demonstra respeito ao cidadão.”

LEIA MAIS: Dívida com Rapidinho é de R$ 1,4 milhão em Santa Cruz

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.