ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Para muitas famílias, o setor do tabaco é a sobrevivência no meio rural”, diz presidente da Afubra

Na presidência da Afubra desde julho deste ano, Marcilio Drescher, 71 anos, tem larga experiência no setor fumageiro. Natural de Cunha Porã, em Santa Catarina, foi pequeno agricultor e plantador de tabaco, tendo atuado na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da sua cidade por 29 anos.

Por dois mandatos, integrou o conselho-diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e em 1995 ingressou na Afubra, através do Conselho Fiscal, onde permaneceu por duas gestões.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dia do Produtor de Tabaco: no centro das atenções

Publicidade

Em 2003, foi convidado a ocupar a vice-presidência e de março de 2006 a julho de 2007, em razão do falecimento do então presidente Hainsi Gralow, ocupou o cargo por este deixado. Passados 16 anos, e tendo assumido a presidência da entidade pela segunda vez, ele lança seu olhar para esse dia 28 como mais uma oportunidade para relembrar a importância dos produtores de tabaco.

LEIA TAMBÉM: Abertura oficial da colheita do tabaco deverá ser realizada em Rio Pardo em dezembro

Publicidade

Além disso, a convite da Gazeta do Sul, ele adianta as suas expectativas sobre a 10ª Conferência das Partes (COP-10) da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco que acontece em novembro, na Cidade do Panamá.

Publicidade

Entrevista – Marcílio Drescher, presidente da Afubra

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta