Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repercussão

Para Mano Menezes, Inter se fortaleceu ao passar pelo Colo-Colo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes exaltou presença maciça dos torcedores para empurrar a equipe na virada histórica

O técnico Mano Menezes acredita que a goleada por 4 a 1 sobre o Colo-Colo no Beira-Rio, que valeu a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao Internacional, deixou a equipe fortalecida para o restante da temporada. Nesta quarta-feira, 6, Melgar e Deportivo Cali decidem quem será o adversário colorado no Peru. A ida, na Colômbia, foi 0 a 0.

Após a partida, o treinador destacou o apoio do torcedor colorado e disse que usou o Real Madrid como referência na palestra para buscar a virada. “Era importante uma mobilização desse tamanho. Só uma mobilização desse tamanho, juntamente com a equipe, para produzir uma vitória desse tamanho. Uma virada e uma classificação depois de estar perdendo por 2 a 0 e ainda sofrer o primeiro gol no jogo de volta”, disse. “Usei o exemplo do Real Madrid na Champions League na palestra. Queria que a equipe lutasse até o fim, porque a gente sabia que seria dessa maneira”, complementou.

LEIA MAIS: Pedro Henrique brilha em classificação histórica do Internacional

Publicidade

Mano Menezes exaltou a demonstração de força e ressaltou que a equipe estava bem preparada para o enfrentamento. “Queremos que a grandeza da vitória tenha influência com o torcedor. Era importante depois de alguns percalços na temporada, que a gente desse uma demonstração de força como demos. Penso que a equipe estava bem preparada para o jogo. Se não estivesse bem, ao sofrer o gol na penalidade máxima, certamente iria se desesperar e até se entregar. Não foi isso o que vimos. Trabalhamos muito em cima disso. Falamos com os jogadores. Usamos até exemplos de grandes equipes que precisavam fazer um resultado em casa, sofreram gols e viraram em minutos”, declarou.

Com a classificação, o Inter garantiu mais dois jogos no calendário e uma premiação polpuda nos cofres: US$ 600 mil (mais de R$ 3,2 milhões pela cotação atual). Os duelos das quartas de final serão disputados na primeira quinzena de agosto. O próximo compromisso do Internacional será pelo Brasileirão, na 16ª rodada. A partida será no Beira-Rio, segunda-feira, 11, às 20 horas.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.