Na opinião do presidente Alberto Guerra, o Grêmio vira candidato a título se vencer o Botafogo nesta quinta-feira, 9, pela 33ª rodada do Brasileirão. Ele salienta que haverá clima de pressão no Estádio São Januário. A bola rola a partir das 20 horas.
“Eles vão fazer uma guerra contra o Grêmio. Esse é o momento de confiarmos no trabalho feito ao longo do ano. Falta um mês para o fim da temporada. É o momento de seguir o que viemos fazendo. Tem o caráter especial de uma decisão, mas não podemos virar o fio e nos submetermos a pressão. Para o Grêmio é melhor jogar em São Januário, um gramado natural”, projetou.
LEIA MAIS: Luis Suárez está perto de atingir bônus previsto em contrato no Grêmio
Publicidade
O presidente comentou que o pacto firmado entre elenco, comissão técnica e direção previa a briga pelo título, que segundo ele, será uma realidade em caso de vitória diante do Botafogo. “O Grêmio se coloca em uma decisão. É um jogo importante. Se vencermos, aí sim diria que seríamos um dos quatro candidatos. Analisamos rodada a rodada. Passada essa decisão, e se alcançarmos a vitória, aí entraremos em um outro patamar”, observou.
O Grêmio desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite de quarta-feira, 8, para o duelo com o Botafogo. O técnico Renato Portaluppi deve manter a equipe em relação à vitória sobre o Bahia, apenas com uma dúvida no ataque. São três novidades na delegação.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O elenco gremista chegou com Gustavo Martins e Ronald, campeões do Pan-Americano, e Nathan, recuperado de lesão. No entanto, a escalação não deve ter mudanças para o duelo direto na briga pelo título. A única possível mudança seria a entrada de Besozzi ou na vaga de João Pedro Galvão, titular após se recuperar de desconforto muscular, ou na vaga de Bruno Uvini, com a mudança de esquema.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.