Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SELEÇÃO EM SANTA CRUZ

Para fazer o Arnão tremer: Brasil encara Porto Rico por vaga no Mundial

Foto: Bruno Pedry

Gui Santos, Gui Deodato e Bruno Caboclo

Em um momento histórico para Santa Cruz do Sul, a Seleção Brasileira entra em quadra nesta quinta-feira, 23, para enfrentar Porto Rico na abertura da última janela das eliminatórias para o Mundial de basquete masculino, a ser disputado entre agosto e setembro no Japão, Indonésia e Filipinas. A bola estará em jogo no Ginásio Poliesportivo Arnão a partir das 19h30. Os últimos ingressos estão à venda na secretaria do União Corinthians, na Loja do Esportista, da RS Uniar e na SS Sports, além do site unico.eleventickets.com/. O confronto também terá transmissão pela ESPN, canal esportivo de TV por assinatura.

LEIA MAIS: Semana do Basquete: fique por dentro da programação

O técnico Gustavo de Conti já estava na cidade desde o fim de semana pelo fato de também ser treinador do Flamengo. A equipe carioca enfrentou o União Corinthians no sábado e foi derrotada por 78 a 77. Quatro atletas do Rubro-Negro foram convocados e permaneceram na cidade: o ala-armador Gui Deodato, os alas-pivôs Gabriel Jaú e Rafael Mineiro, além do pivô Rafael Hettsheimeir.

Publicidade

O grupo ficou completo na terça-feira, com as chegadas de Marcelinho Huertas e Gui Santos. Vitor Benite desembarcou na segunda-feira. Com a classificação do Sydney Kings para a final na Austrália, Tim Soares não veio e foi substituído por Wesley Castro, do Minas. Lucas Dias, por questões familiares, foi liberado da delegação.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira aprimora ações para jogos das eliminatórias do Mundial

Com sete vitórias e três derrotas, o Brasil precisa de apenas uma vitória nos dois jogos para garantir vaga no Mundial. A expectativa é boa em relação à classificação. “Temos um time qualificado e competitivo. Tivemos três dias de treinos, mas temos uma filosofia desde a Copa América, que foi um divisor de águas. Conseguimos dar uma identidade ao trabalho. Os jogadores puderam me conhecer melhor”, explicou De Conti. Em setembro do ano passado, o Brasil foi derrotado pela Argentina na final da Copa América, por 75 a 73, em Recife.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.