Há alguns bons anos, a Argentina tem sido assunto ou tema recorrente, e não só entre brasileiros, como talvez no mundo todo. De certo modo, os próprios hermanos, cidadãos argentinos, têm se ocupado de debater os constantes percalços enfrentados por sua nação nos campos político, institucional e econômico. Agora, em meio a uma eleição, e em vias de realizar o segundo turno do pleito que definirá o novo presidente, o cenário se torna ainda mais complexo.
E justamente nesse contexto chega às livrarias brasileiras um livro que, por sua atualidade e abordagem, promete ser leitura oportuna, providencial, para se familiarizar mais com as problemáticas dos nossos vizinhos do Prata. Essa obra é ¿Qué pasa, Argentina?, de autoria da jornalista carioca Janaína Figueiredo, e está sendo lançado pela Globo Livros, com 190 páginas, a R$ 49,90.
Carioca de nascimento, Janaína formou-se em comunicação social pela Universidade Nacional de Buenos Aires e atuou junto a vários jornais argentinos, entre eles o La Nacion, e foi correspondente de veículos como BandNews e GloboNews na capital argentina. Após cobrir, desde o início da carreira, a rotina em toda a América Latina, hoje é repórter especial do jornal O Globo. Em sua obra, que marca a sua estreia em publicação de livro, aproveita seus vastos conhecimentos, obtidos na prática do jornalismo na Argentina, para recuperar a história, momentos políticos e aspectos sociais e culturais dos nossos hermanos. Uma leitura atualíssima.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade