O Consórcio TCS, responsável pelo transporte coletivo de Santa Cruz do Sul, planeja reduzir linhas de ônibus no município a partir desta sexta-feira, 25. A medida visa evitar o fim do óleo diesel e o cancelamento do serviço, já que a empresa tem estoque apenas até domingo.
Conforme o diretor Leandro Oliveira, as empresas fizeram pedidos à refinaria. No entanto, como os caminhões de combustível não conseguem sair da distribuidora, os pedidos estão acumulando. “Mesmo que a greve acabe, eles irão atender por ordem de chegada, e sabemos que há muitos pedidos na nossa frente”, reforça.
Conforme Oliveira, na tarde desta quinta o município será notificado com a redução das linhas com menos passageiros. A lista ainda está sendo formatada pelo consórcio, e deve ser divulgada à tarde. A redução entrará em vigor amanhã.
Publicidade
Os efeitos da greve nacional dos caminhoneiros, que começou na segunda-feira, começam a ser sentidos mais intensamente nesta quinta-feira, 24, em Santa Cruz do Sul. A categoria está paralisada e bloqueia rodovias federais e estaduais em protesto aos altos preços dos combustíveis. Sem entrega, postos, revendas de gás e supermercados começam a ficar desabastecidos. Devido à falta de combustível, o consórcio TCS vai suspender algumas linhas urbanas nos próximos dias.
LEIA MAIS
- Confira quais postos ainda têm gasolina em Santa Cruz
- Greve provoca falta de gás de cozinha em Santa Cruz
- BM garante plano de contingência para manter policiamento na região
- AO VIVO: como estão os protestos de caminhoneiros na região nesta quinta-feira
Publicidade