Em ascensão na temporada, o Tricolor reencontra o Guaraní nesta quinta-feira, 3, às 21h30, na Arena, no segundo duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a vitória por 2 a 0 na semana passada, no Paraguai, o Tricolor joga por três resultados para avançar às quartas: novo triunfo, empate ou até derrota por um gol de diferença. A partir da confirmação da vaga, enfrentará o Santos, que perdeu para a LDU por 1 a 0 na terça-feira, em casa, mas garantiu a classificação – havia feito 2 a 1 no Equador.
O zagueiro Kannemann permanece fora da equipe. Ele não atua desde o dia 5 de novembro, na vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Depois foi convoca do para a seleção argentina e preservado nos confrontos diante do Corinthians e do Goiás, ambos no Brasileirão, e estava suspenso para o jogo de ida contra o Guaraní, em Assunção. A tendência é que David Braz seja o companheiro de Geromel na defesa.
LEIA MAIS: Grêmio abre vantagem no Paraguai
Publicidade
Em entrevista coletiva virtual, nessa quarta-feira, 2, o meia Jean Pyerre falou sobre o grande momento que vive com a camisa gremista. “Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma que eu comecei a entender o jogo. Percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols. Estou gostando muito de fazer gol”, disse o camisa 10, que balançou as redes quatro vezes nas últimas seis partidas.
O time de Renato Portaluppi demorou para embalar em 2020, mas agora está invicto há 14 jogos e sonha com a conquista do tetra sul-americano. Campeão da Libertadores em 2017, o clube gaúcho foi semifinalista da competição nas últimas duas edições e agora também vem se recuperando no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a sétima posição, mesmo com uma partida a menos do que a maioria dos concorrentes.
O time paraguaio já eliminou o Corinthians duas vezes no torneio continental – neste ano, nas fases preliminares, e em 2015, nas oitavas. Para ficar com a vaga direta, precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou a partir de 3 a 1. Se devolver o 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Publicidade
Só no Face, de novo
A exemplo da semana passada, o duelo entre Grêmio e Guaraní-PAR terá transmissão exclusiva no perfil da Conmebol no Facebook. A rede social detém a exclusividade de exibição das partidas nesse dia da semana. No celular/tablet ou no computador, entre no Facebook e toque no ícone Assistir (ou Watch, em alguns dispositivos). Na barra de pesquisa, procure por Conmebol Libertadores para localizar o jogo do Tricolor
LEIA TAMBÉM: Em jogo atrasado, Grêmio bate o Goiás na Arena
Publicidade
This website uses cookies.