Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Para chegar à final, Inter precisa vencer neste sábado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Meia Maurício disse que é preciso ter os pés no chão para construir resultado que coloque o time colorado na decisão do Estadual

Derrotado por 1 a 0 no confronto de ida das semifinais do Gauchão, na semana passada, em Bento Gonçalves, o Internacional precisará vencer o Juventude por dois ou mais gols de diferença para confirmar a classificação à final. Caso devolva o placar por um gol de vantagem, independentemente do resultado, a decisão será nos tiros livres da marca de pênalti. A equipe da Serra avançará para disputar o título com um novo triunfo ou empate. O jogo será neste sábado, às 19 horas. Quem seguir adiante enfrenta Grêmio ou Caxias – o Tricolor venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Centenário.

Depois de reestrear na última quarta-feira, no Beira-Rio, onde o Inter aplicou 6 a 1 no Olimpia, pela Copa Libertadores da América, o meia-atacante Taison é desfalque certo porque não está inscrito no Estadual. O meia Patrick também estará fora, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Porém, o atacante chileno Palacios, que cumpriu suspensão no torneio continental, fica novamente à disposição.

LEIA MAIS: Sem Taison inscrito, Inter terá volta de Palacios contra o Juventude

Publicidade

As dúvidas do técnico Miguel Ángel Ramírez concentram-se no setor ofensivo, entre Marcos Guilherme ou Caio Vidal e Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O ataque tem sido um dos trunfos da equipe. Na Libertadores, foram dez gols nas últimas duas partidas – já havia feito 4 a 0 no Deportivo Táchira.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o meia Maurício disse que o Inter precisa deixar para trás os placares elásticos recentes e pensar com cautela para reverter a desvantagem. “A gente teve um desempenho muito bom no Beira-Rio, mas é uma decisão. A gente está confiante. Focado. Nosso papel não é fazer goleada, é fazer um gol. Depois, o segundo. E, com os pés no chão, buscar o resultado para ir à final. A gente não pensa em fazer goleada, pensa em vencer o jogo. É com humildade, passo a passo, que vamos conquistar a vaga na final.”

Maurício garantiu que a equipe deve manter a sua postura habitual para construir o resultado. “Vai ser a mesma. De querer propor o jogo, manter a posse de bola. Buscar o tempo todo o gol. Estamos bem focados. Analisa os vídeos deles, o que a gente pode melhorar. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e reverter essa situação para classificar à final”, afirmou.

Publicidade

Na reestreia de Taison, ele foi deslocado para a ponta esquerda. Resta saber se Ramírez irá mantê-lo na função. “Eu sei fazer as duas funções ali. Claro que, como o Taison jogou mais por dentro, eu joguei mais aberto. Mas a gente vai ver com o professor. Vamos ver o que ele vai propor. Não sabemos o time ainda”, despistou o meia.

Rival conta com retornos de titulares

Com a vantagem de 1 a 0 adquirida no primeiro duelo, o Juventude chegou a Porto Alegre reforçado na equipe titular. O técnico Marquinhos Santos conta com os retornos do zagueiro Cleberson e do volante Castilho, que estavam suspensos no último fim de semana. O time da Serra teve a semana livre para treinamentos e veio com força máxima. Na quarta-feira passada, o lateral-direito Paulo Henrique foi preservado da atividade após exame detectar risco de lesão muscular, mas não preocupa para o confronto deste sábado.

LEIA MAIS: Ramírez exalta elenco após goleada sobre o Olimpia

Publicidade

GAUCHÃO

Onde: Beira-Rio, em Porto Alegre

Quando: Sábado, 8 de maio de 2021, às 19 horas

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Palacios, Thiago Galhardo e Maurício.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Castilho e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Marcos Vinicios
Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, com Jorge Eduardo Bernardi e Matheus Olivério Rocha
VAR: Wagner Reway (PB)

Publicidade

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

LEIA MAIS: Guerrero quer virar a página após desistir de rescisão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.